Convidamos o nosso aluno de Medicina Veterinária, Marco Mendes, de 59 anos, pra contar pra gente um pouco da sua trajetória até chegar na nossa graduação. O resultado foi pra lá de especial. Confira!

“Como a maioria das pessoas sonhadoras, sempre tive muita vontade de cursar Veterinária, desde pequeno. Jamais imaginei que os vários bichos que tive ao longo da minha vida indicariam realizações acadêmicas futuras. Brasileiro, cujas responsabilidades massacrantes torciam para que os sonhos pessoais fossem aprisionados, sempre me senti em um palco onde os cenários ilustrativos mesclavam-se entre si, segmentando necessidades reais das possibilidades concretas, que nem sempre me favoreciam. Tudo era muito difícil, havia muitos questionamentos e muitos porquês, o que me levou ao meu primeiro contato com a fé. Aprendi que as conquistas podem ser difíceis, porém, sem fé em Deus, a diretriz das possibilidades, ora distante, pode se intensificar ainda mais, vertiginosamente e sem fim.

Aliado à fé, as minhas ações e orações sempre foram otimistas e carregadas de esperança, renovadas e abastecidas diariamente. Com o passar dos anos, aprendi a nortear bons pensamentos, identificar ciladas camufladas e palavras negativas oriundas de personalidades insanas. Entendi que, dependendo da semeadura, nossa colheita pode ou não ser próspera. Percebi que o universo individual absorve tudo o que permitimos e que, de tão poderoso que é, podemos transformá-lo em terreno fértil e produtivo ou mantê-lo em aridez. Desde então, adotei um lema para meu registro pessoal: tudo com fé, não esmoreça. E assim segui!  

Aos poucos, obtive sucesso profissional em algumas áreas e, aos 40 anos, conquistei a minha primeira graduação em Psicologia. Imaginei que daí em diante nada mais me barraria. Fiz pós-graduação, estudei idiomas e fiz MBA. Eu me sentia feliz a cada conquista, mas não passava despercebido que uma sensação traduzida em carinho e amor pelos animais me conectava à infância. Parecia distante e impossível, porém, abri meus olhos e enxerguei a FAM. Imaginei que somente uma instituição de ensino tão gabaritada poderia ser a ponte para a concretização de mais um sonho. No intuito de conseguir um desconto, eu me inscrevi em um programa de bolsas e, por meio de uma redação, alcei uma considerada pontuação, o que me permitiu me matricular em janeiro 2022. Já estou no 3º semestre. Fica aqui mais esse registro, outro sonho realizado por meio da fé.

Vem pra FAM você também.”