Sobre o curso

O curso superior tecnológico em Design de Interiores do Centro Universitário das Américas – FAM promove a formação de profissionais que poderão atuar tanto no desenvolvimento de projetos em escritórios e empresas do setor, como na gestão de processos de projetos e obras de interiores.

O conteúdo teórico é desenvolvido e aplicado em projetos de diferentes escalas e ramos de atividades, permitindo ao aluno a visão generalista dos processos. Outro ponto importante é a filosofia projetual, baseada na organização de uma Metodologia de Projeto própria que permeia todas as atividades desenvolvidas em todas as disciplinas do curso, permitindo que o aluno tenha um método único de projetar em todo seu percurso acadêmico, alinhado aos processos e atividades de todo o corpo docente. Outro diferencial do curso está no processo avaliativo, que eliminou provas e testes e passou a ser realizado por meio de desenvolvimento de processos e aplicações das teorias em projetos, com avaliações continuadas durante o módulo. Dessa maneira, o curso tem formado profissionais com competências e habilidades reconhecidas pelo mercado de Design de Interiores.

AULAS PRÁTICAS DE VERDADE!

Aqui oferecemos aulas práticas de verdade! É por meio da nossa metodologia de ensino, focada em desenvolver o aluno de forma integral, com a teoria aliada diretamente à prática, que possibilitamos a expansão do aprendizado de nossos alunos, formando, assim, profissionais de destaque no mercado de trabalho.

*Confira as condições em: www.vemprafam.com.br/condicoes-especiais.

Principais atividades

O aluno de Design de Interiores da FAM estará apto para:

  • Desenvolver projetos de ambientes internos e áreas de lazer construídas.
  • Desenvolver projetos do objeto e do mobiliário.
  • Gerenciar e coordenar projetos de interiores com equipes multidisciplinares.
  • Elaborar modelos físicos em escala dos ambientes internos e áreas de lazer construídas.
  • Elaborar modelos virtuais dos ambientes internos e áreas de lazer construídas.
  • Elaborar painéis de materialidades e cores.
  • Elaborar projetos de jardinismo.
  • Desenvolver projetos cenográficos e expográficos.

Mercado de trabalho

CONEXÃO PARIS-MILÃO COM SYLVIA DEMETRESCO

Dê o play e confira o que rolou no bate-papo com Sylvia Demetresco.

Coordenação: Marcelo Mendonça

Arquiteto e urbanista com graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Atualmente, é coordenador dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Design de Interiores no Centro Universitário das Américas – FAM e consultor técnico para desenvolvimento de novos negócios, incorporador e gestor de projetos e obras residenciais e corporativas, responsável pela empresa Arquiteturas Gerais Ltda. Tem 40 anos de experiência nacional e internacional em planejamento e elaboração de projetos de arquitetura, coordenação de equipes multidisciplinares de projeto, gerenciamento de projetos e obras, planejamento logístico, administração e coordenação de equipes na construção civil, consultoria técnica para viabilidade e desenvolvimento de novos empreendimentos; 15 anos de experiência em coordenação geral e elaboração de projetos urbanísticos, responsável pelo desenvolvimento de planos diretores estratégicos e planos setoriais municipais. Conta, ainda, com mais de 25 anos de experiência acadêmica, desenvolvendo, atualmente, atividades docentes na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, ministrando aulas em disciplinas da sequência de Desenho Industrial, atuando no curso de graduação de Arquitetura e Urbanismo e no curso de graduação de Design. É docente do curso de pós-graduação do Instituto Europeo de Design – IED; palestrante convidado em disciplinas da graduação e pós-graduação da FAUUSP; participante de bancas examinadoras de graduação; articulista e colaborador em matérias de arquitetura e urbanismo em jornais e revistas e desenvolve atividades como investigador e pesquisador na área da habitação, desenvolvendo pesquisas conjuntas com pesquisadores do Laboratório Nacional de Engenharia Civil – LNEC (Lisboa).

Contate a coordenação

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA 2024

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA 2024