Sobre o curso

O curso de Engenharia de Telecomunicações habilita o profissional a atuar no desenvolvimento de sistemas envolvendo cabeamentos aéreos e subterrâneos, satélites, antenas, captação e retransmissão de sinais, fazendo com que o campo de atuação seja muito amplo em empresas de telefonia (Operadoras), desenvolvedores de equipamentos e softwares (OEM’s), em segurança pública e privada, por meio de projetos de sistemas para diferentes tipos de frequência, desenvolvimento de softwares para o gerenciamento de recursos, além de equipes de trabalho, obras e empresas.

Últimas novidades sobre o curso

Salas Tecnológicas

Veja Mais

Hospital Simulado

Veja Mais

Eventos e Notícias

Veja Mais

Infraestrutura de padrão internacional

A FAM dispõe de uma moderna infraestrutura de padrão internacional (pioneira no Brasil), onde toda tecnologia de ponta está à disposição dos seus alunos.

Corpo docente de alto nível

Coordenação: Fabio Soares Cesar 

Engenheiro civil, pós-graduado, mestre e doutor, avaliador do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), pesquisador no CNPq e integrante no grupo de pesquisa Observatório das Metrópoles São Paulo. Atua com desenvolvimento e consultoria de projetos estruturais, pisos industriais e construções sustentáveis. Áreas de pesquisa acadêmica: Habitações Precárias e Inadequadas, Construções Sustentáveis, Cidades Inteligentes, Mercado Imobiliário e Novas Arenas Multiuso (estádios e arenas). Coordenador e docente dos cursos de Engenharia, Tecnologia e Química no Centro Universitário das Américas – FAM.

Contate a coordenação

This site is protected with Urban Giraffe's plugin 'HTML Purified' and Edward Z. Yang's Powered by HTML Purifier. 3974 items have been purified.