Olá, aluno!

O início das aulas é um momento de muita energia. Para os calouros, é a realização de um sonho e, para os veteranos, é hora de reencontrar os amigos e começar mais um semestre de muito estudo com quem está chegando.

Para garantir que essa fase seja inesquecível, reforçamos que apoiamos a integração, porém sem tolerância ao trote violento, humilhante ou discriminatório.

Quando essa ação constrange, agride fisicamente ou moralmente o outro, ela deixa de ser um ato de integração, é considerada proibida perante a Lei e a instituição e pode gerar consequências a quem as realizar, tais como:

  • Sanções acadêmicas: expulsão ou suspensão do aluno agressor.
  • Sanções civis e penais: o aluno pode responder judicialmente pelos seus atos.

Transforme a energia do trote em algo positivo. Acolha seus novos colegas, apresente o campus, tire as dúvidas e faça amizades.

A brincadeira acaba quando o respeito deixa de existir.

Caso você presencie alguma situação indevida, não deixe passar. Denuncie em nossos canais ou procure a coordenação do curso imediatamente.

Vamos fazer um semestre incrível, com respeito e empatia.

FAM | Valorizando histórias. Construindo futuros