Sobre o curso

O curso de Ciências Econômicas da FAM busca formar economistas com conhecimentos, habilidades e atitudes para atuar no estudo, planejamento e implementação de políticas econômicas, além de avaliar e monitorar planos estratégicos, projetos e ações no âmbito das atividades de produção e consumo, por meio de estudos e pesquisas, que impactem diretamente ou indiretamente o desenvolvimento de organizações e de países. Além disso, espera-se que o profissional tenha capacidade de estabelecer reflexões críticas sobre a realidade da economia no Brasil e no mundo, sendo um agente de mudanças e propositor de intervenções no sentido de promover uma cultura alinhada ao conceito da responsabilidade e da “plena sustentabilidade” (social, ambiental e econômica).

*Confira as condições em: www.vemprafam.com.br/condicoes-especiais.

Principais atividades

Ao final do curso, espera-se que o profissional tenha adquirido sólida formação geral com o domínio técnico dos estudos relacionados à formação teórico-quantitativa e teórico-prática, além da visão histórica do pensamento econômico aplicado à realidade brasileira e ao contexto mundial, com capacitação e aptidão para compreender as questões científicas, técnicas, sociais e políticas relacionadas à economia, revelando assimilação e domínio de novas informações, flexibilidade intelectual e adaptabilidade, bem como sólida consciência social, indispensável ao enfrentamento de situações e transformações políticas, econômicas e sociais, contextualizadas na sociedade brasileira e no conjunto das funções econômicas mundiais.

Mercado de trabalho

Principais diferenciais

Os alunos da FAM poderão interagir com nossos professores mestres, doutores e especializados na área de atuação com ampla experiência prática de mercado em Economia e Gestão, autores de livros e artigos acadêmicos, aliando essa interação a nossa metodologia de ensino, integrando-se, assim, à realidade do mundo corporativo e do empreendedorismo.

Nossos professores preparam os alunos para se tornarem profissionais que possam atuar em diversos segmentos de mercado e aptos a alcançar posições de destaque no mercado de trabalho nas organizações ou como empreendedores de seu próprio negócio.

Os estudantes da FAM aprendem por meio de experiências únicas e inovadoras, por meio da execução de atividades práticas, discussões de casos reais, além de ter acesso às oportunidades oferecidas pelo mercado, que a Central de Carreiras da FAM oferece exclusivamente aos estudantes.

O estudante da FAM terá a oportunidade de aprender fazendo, ou seja, consolidar os conhecimentos ao unir a teoria com a prática, por meio do desenvolvimento de projetos interdisciplinares.

O estudante da FAM tem a sua disposição um amplo acervo de livros digitais, bem como a oportunidade de ter uma experiência de aprendizado em uma plataforma digital de ensino moderna, utilizada pelas melhores universidades internacionais.

ALUNOS FAM ORIENTAM SÓCIOS DO PALMEIRAS NO IMPOSTO DE RENDA 2023

Alunos FAM ajudaram os associados do Palmeiras, no Clube Social, a efetuar a declaração do Imposto de Renda. Nos dias 20 e 21 eles também estarão por lá para ajudar todos os sócios!

Coordenação: Patrícia Bernardo

Formada em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (2010), Mestre em Administração, Estratégia e Organizações pela Universidade Estadual de Maringá (2015). Possui especialização na área de Marketing e Comunicação. Na área acadêmica, possui experiência na gestão na modalidade EAD, produção de conteúdos didáticos e escolha de metodologias, atuação como coordenação de cursos de graduação na área de Gestão e Negócios e pós-graduação, professora nas disciplinas de gestão e comportamento nas organizações. Tem experiência profissional na área de gestão de produção de conteúdos e-learning e plataformas de educação, atuação em consultorias educacionais, na área de Educação Corporativa, na implantação de Universidades Corporativas, e em projetos em empresas nacionais e multinacionais.

Contate a coordenação

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 2° SEMESTRE DE 2024

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 2° SEMESTRE DE 2024