Sobre o Curso

A Engenharia Química é o ramo da Engenharia que desenvolve processos de conversão e transformação de materiais e moléculas. O engenheiro químico elabora projetos de plantas de processos industriais, cria técnicas de extração de matérias-primas, tintas, plásticos, equipamentos, cosméticos, entre outros.

AULAS PRÁTICAS DE VERDADE!

Aqui oferecemos aulas práticas de verdade! É por meio da nossa metodologia de ensino, focada em desenvolver o aluno de forma integral, com a teoria aliada diretamente à prática, que possibilitamos a expansão do aprendizado de nossos alunos, formando, assim, profissionais de destaque no mercado de trabalho.

*Confira as condições em: www.vemprafam.com.br/condicoes-especiais.

Principais atividades

O aluno de Engenharia Química da FAM estará apto para:

  • Aprimorar produtos na indústria química, petroquímica e de alimentos;
  • Definir normas e métodos de preservação ambiental;
  • Administrar equipes e as respectivas etapas de produção;
  • Aperfeiçoar os processos e tecnologias de fabricação;
  • Desenvolver tecnologias limpas;
  • Pesquisar e desenvolver medicamentos, produtos farmacêuticos e cosméticos;
  • Atuar no setor de industrialização de alimentos nos segmentos de conservantes e corantes;
  • Atuar como responsável legal nos setores de cosméticos e farmacêuticos.

A 7ª SEMANA DE ENGENHARIA E EXATAS DA FAM

Conheça a 7ª Semana da Engenharia e Exatas da FAM! Nesta semana especial, nossos alunos tiveram a oportunidade de vivenciar diversas atividades enriquecedoras para as suas trajetórias acadêmicas e profissionais! Dê o play para conferir como foi!

Coordenação: Rocio Del Pilar Bendezu Hernandez

Pós-doutorado em Engenharia Química pela Universidade de São Paulo (USP – 2013), doutorado em Engenharia Química pela USP (2009), mestrado em Engenharia Química pela USP (2004) e graduação em Engenharia Química pela Universidad Nacional San Luis Gonzaga de Ica (Peru – 1997). 

Experiência na área de pesquisa com ênfase em espectroscopia de impedância eletroquímica, corrosão e proteção, alumínio e de suas ligas, assim como experiência na área de estudo na deterioração de patrimônios históricos mediante a aplicação de técnicas eletroquímicas. Na área acadêmica, tem experiência como professora das disciplinas teóricas e práticas nas áreas da Químicas e Engenharias. 

Contate a coordenação

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O SEGUNDO SEMESTRE DE 2024

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O SEGUNDO SEMESTRE DE 2024