Sobre o Curso

No curso de licenciatura em Letras – Português/Inglês, o estudante aprende a lidar de forma crítica com as diferentes linguagens. Sua matriz curricular é interdisciplinar e composta de conteúdos com habilidades e competências que atendem perfeitamente as exigências das Diretrizes Curriculares Nacionais, priorizando a formação do docente para uma educação de valores e princípios éticos, humanos e sociais. O curso tem por objetivo formar profissionais atuantes, com conhecimento científico e comunicativo, capazes de compreender e interpretar corretamente a língua portuguesa e língua inglesa.

*Confira as condições em: www.vemprafam.com.br/condicoes-especiais.

Principais atividades

A grade curricular é composta por disciplinas teóricas e práticas que abrangem a área de atuação do profissional de educação.

Os alunos recebem todos esses conhecimentos por meio das disciplinas básicas que abordam as questões de homem e de mundo, como: Sociologia, Filosofia, Antropologia e as específicas, que fazem parte da formação docente: Didática,

Metodologia e Prática da Língua Portuguesa, Língua Inglesa: Leitura e Produção de Texto, Literatura Africana em Língua Portuguesa, Literatura Africana em Língua Portuguesa, Literatura Inglesa, Literatura Norte-Americana entre outras.

Depoimentos dos nossos alunos

Vanessa Cristina Matos da Silva

Letras

A FAM abriu a minha mente para um outro universo. Nunca gostei muito de estudar, e foi difícil dar o primeiro passo. Vir para a FAM foi uma das melhores escolhas que já fiz na vida.

Guilherme Correa dos Santos

Letras

A FAM é um lugar no qual a gente aprende a desenvolver os conhecimentos teóricos por meio das interações com os professores e demais alunos, estimulando a gente a pensar e refletir sobre os assuntos de forma autônoma e participativa nas aulas. O ensino aqui é uma expansão e ligação do que já sabemos com o que precisamos saber.

Principais diferenciais

O curso está reconhecido pelo MEC com a nota máxima, 5, e possui um corpo docente qualificado, composto por doutores e mestres com considerável experiência na área de educação, literatura e línguas, vasta experiência profissional e sólida formação acadêmica, fazendo com que o aprendizado ocorra de modo prático e diferenciado.

Os Projetos Integrados (PI) são realizados em todos os semestres do curso, o que permite que o estudante se desenvolva no campo de pesquisa, contribuindo para a formação do docente pesquisador. Esses projetos, que são interdisciplinares, ocorrem em disciplinas especificas e desenvolvem temas da práxis pedagógica, entre elas a literatura, a educação especial, a língua inglesa e outras, como redação e mercado editorial. Cada uma das disciplinas do curso possui um grupo de exigências/conhecimento de língua portuguesa, um conjunto de leituras de obras significativas, uma percepção clara da língua inglesa, um conjunto de leituras tanto de obras produzidas na Inglaterra e nos EUA como de outros países como Índia, África do Sul, Austrália, tudo isso muito bem estruturado no curso.

A salas de aula possuem espaço físico amplo e são equipadas com materiais de última geração, que permitem um melhor aprendizado, com conforto e segurança.

Em nossa biblioteca física e virtual se pode contar com um grande acervo para consulta, além da possibilidade de uso das principais bases de dados com artigos nacionais e internacionais da área de educação e língua inglesa.

Coordenação: Marlos Reus Ferri

Psicólogo Clínico com ênfase na abordagem Psicodinâmica pela Universidade São Judas Tadeu – USJT. Pedagogo – Licenciado pelo Centro Universitário das Américas – FAM. Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, em Gestão de Micro e Pequenas Empresas – Graduado em Administração pela Universidade do Vale do Taquari – UNIVATES e também Especialista em Saúde Pública com Ênfase em Saúde da Família pelo Centro Universitário das Américas FAM. Mestrando em Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências do Envelhecimento na linha de pesquisa: Aspectos Educacionais, Psicológicos e Socioculturais do Envelhecimento. É docente nos cursos de Psicologia e Pedagogia-Licenciatura e um dos professores responsáveis pelo NAE – Núcleo de Atendimento ao Estudante na FAM. Tem vasta experiência nas Áreas Educacionais, Administrativas e de Planejamento Acadêmico em Instituições de Ensino Superior.

Contate a coordenação

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA 2024

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA 2024