Sobre o Curso

Você já reparou que na imensa maioria dos filmes, dos programas televisivos, de um capítulo de uma série, há uma enorme equipe trabalhando por trás das câmeras?

A Produção Audiovisual abrange uma área em constante crescimento no Brasil e que, portanto, possui excelente perspectiva de empregabilidade, sobretudo nos grandes centros urbanos que demandam frequentemente profissionais qualificados.

O curso superior de tecnologia em Produção Audiovisual da FAM possui uma matriz curricular de forte ênfase prática, distribuída nos dois anos de curso em disciplinas como Fotografia, Produção Audiovisual, Pós-produção em Audiovisual, Direção de Arte e Cenografia, Captação e Edição de Áudio, Produção e Direção em Mídias Sonoras etc. Os estudantes da FAM são desafiados a criar produtos audiovisuais em todos os semestres a partir de nossos projetos interdisciplinares, garantindo, assim, a construção de um bom portfólio para o início da vida profissional, com o acompanhamento atento de professores com ampla experiência mercadológica e acadêmica. O curso é oferecido na modalidade tecnológica e tem duração de dois anos.

AULAS PRÁTICAS DE VERDADE!

Aqui oferecemos aulas práticas de verdade! É por meio da nossa metodologia de ensino, focada em desenvolver o aluno de forma integral, com a teoria aliada diretamente à prática, que possibilitamos a expansão do aprendizado de nossos alunos, formando, assim, profissionais de destaque no mercado de trabalho.

*Confira as condições em: www.vemprafam.com.br/condicoes-especiais.

Principais atividades

Ao final do curso, o estudante de Produção Audiovisual da FAM estará apto a criar e produzir vídeos, podcasts, filmes publicitários, videoclipes, documentários e filmes ficcionais, editar imagens e peças de áudio, elaborar roteiros, gravações, iluminação, fotografia, sonorização e edição de produtos audiovisuais, utilizar equipamentos, ferramentas eletrônicas e recursos tecnológicos por meio do emprego de técnicas da pré à pós-produção.

Depoimentos dos nossos alunos

Camila Maia Bianchi

Produção audiovisual

A FAM tem professores muito capacitados e com grandes experiências, o que ajuda muito a gente. Os cursos de Comunicação contam com laboratórios e estúdios altamente equipados, o que torna o nosso aprendizado muito mais completo e dinâmico.

Pedro Chaves

Produção audiovisual

A FAM me proporcionou primeiras experiências que eu não achava que teria, professores além da minha expectativa e amigos que tornaram todos os trabalhos mais divertidos e mais leves.

Gabriel Sousa Lima

Produção audiovisual

O curso de Produção Audiovisual me proporciona diversas experiências, tanto dentro da faculdade quanto fora. Os professores são maravilhosos, sempre à disposição para ajudar, principalmente quando estamos desenvolvendo nossos materiais para os trabalhos. A partir daí, vemos como podemos aplicar os ensinamentos dados no decorrer das aulas e isso nos alimenta profissionalmente e pessoalmente. Cada vez que eu aprendo no curso de Audiovisual, minha visão se transforma.

Principais diferenciais

Na FAM, os estudantes são estimulados a desenvolver um novo projeto interdisciplinar a cada semestre que, no curso de Produção Audiovisual, funciona como um laboratório de práticas e de produção de conhecimento. O estudante aprende a desenvolver projetos como filmes ficcionais, documentários, podcasts, videoclipes. São projetos que servem de portfólio para a carreira. Dessa forma, o nosso curso alia a teoria à prática desde o início e leva o estudante a participar de situações reais de trabalho com atividades em sala de aula e laboratórios de Produção Audiovisual.

A VII SEMANA DE COMUNICAÇÃO DA FAM

Chegou o dia de conferir tudo o que rolou na nossa VII Semana da Comunicação! Quem foi sabe que tivemos muita coisa boa. Conta pra gente: qual foi a sua palestra favorita?

Coordenação: Caio Lazaneo

Diretor, produtor, documentarista, montador, finalizador, docente e curador de mostras de cinema, Caio Lazaneo é mestre e doutor em Ciências da Comunicação pela ECA – USP e coordenador dos cursos de Produção Audiovisual, Publicidade e Propaganda, Produção Publicitária e Design Gráfico do Centro Universitário das Américas.
Desenvolve, desde 2010, trabalhos de Produção Partilhada do Conhecimento com os povos xavante e karajá, tendo como foco a produção de documentários voltada para as aldeias e para a inserção do conhecimento indígena na universidade.

Foi montador e finalizador de diversos curtas e longas-metragens de cineastas como Luiz Rosemberg Filho, Renato Coelho, Priscyla Bettim e Thiago Mendonça. Também dirigiu os curtas-metragens “Caatinga-nos”, “Ressucita-me” – premiado na categoria “Super Filme do Festival” no 13º Curta8 – Festival Internacional de Cinema Super8 de Curitiba (2017) –, “A luta vive”e “Há um azul no céu”, e diversos videoclipes de cantores como Rael, Rashid e Vox Sambou.

Contate a coordenação

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA 2024

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA 2024