Evento

Você é nosso convidado para a 3ª Semana de Gestão e Negócios da FAM Online. O tema será "Quebrando Paradigmas para Construir um Novo Mundo". Serão dez palestras com profissionais do mercado e especialistas na área de Gestão e Negócios que irão debater temas relevantes para a formação profissional dos estudantes. Esse debate também trará uma reflexão importante, que é a conexão conosco e com o próximo.

Confira abaixo a programação completa:

Data: 18/10/2021 – 19h

Link da palestra: https://www.youtube.com/watch?v=Fj0cF1PwW8w

Nome: Prof. Carlos Donizete da Silva

Título da palestra: Compliance

Descrição da palestra
Compliance é a obrigatoriedade da empresa de estar de acordo ou em conformidade com atos, normas e leis federais, estaduais ou municipais para seu efetivo cumprimento. Após sua implantação, é um sistema de controle interno que permite esclarecer e proporcionar maior segurança àqueles que utilizam a contabilidade e suas demonstrações financeiras para análise econômico-financeira.

Minicurrículo

Bacharel em Administração de Empresas com Ênfase em Marketing; bacharel em Ciências Contábeis, pós-graduado em Auditoria e Controladoria, especialista em Imposto de Renda Pessoa Física, professor universitário há mais de 12 anos, conteudista de mais de 70 disciplinas para diversas universidades. Atualmente ministra aulas para IBS – International Business School Américas e também para o grupo Ânima Educação.

Data: 18/10/2021 – 20h30

Link da palestra: https://www.youtube.com/watch?v=VHHL1Q4h52A

Nome:  Renato Roncato

Título da palestra: Comunicação e relacionamento humanizados no digital: uma tarefa do marketing ou de toda a empresa?

Descrição da palestra
Gestores têm muitas atribuições, por isso, dentro do guarda-chuva de comunicação e marketing, o que deve ser levado em consideração para a empresa? Neste papo, iremos abordar a humanização das marcas (tenha certeza de que não é só usar um avatar), o uso das mídias sociais para vendas (você quer vender, mas não se relacionar?), a importância do branding (passo básico) e o papel do gestor em tudo isso. Iremos falar de como tudo isso se conecta, como ter uma visão macro do todo e como evitar erros comuns, que podem prejudicar a imagem do negócio.

Minicurrículo Inquieto sobre tecnologia há mais de 20 anos. Aficionado por relações sociais, internet, informação e tecnologia, desde a época da conexão discada e dos modens barulhentos. Sou profissional, consultor e palestrante em marketing digital, mídias sociais e suas vertentes. Palestrante convidado em instituições como Sebrae, FMU e Senac. Sou feliz por orientar pessoas em empresas de todos os portes, inclusive multinacionais. Acredito nas pessoas e na importância do modo que interagem entre si. O básico nunca sai de moda: “Simples atitudes levam a grandes feitos”!

Data: 19/10/2021 – 19h

Link da palestra: https://www.youtube.com/watch?v=TGA-mhc6NX0

Nome: Bira Miranda

Título da palestra: Sustentabilidade, ESG, empresas e você

Descrição da palestra
A palestra tem por objetivo apresentar o conceito e os pilares da sustentabilidade, mostrar como residem no tema necessidades e oportunidades para empresas e profissionais que pautem a gestão de seus negócios e carreira a partir dos princípios de ESG.

Minicurrículo

Publicitário, atuou por 26 anos no Brasil e em Portugal; cursos na área da Sustentabilidade no Staff College da ONU e na plataforma EDX Solve – MIT (Massachusetts Institute of Technology). Membro do Conselho Consultivo da Herself, membro do Comitê de Gestão da Associação de Assistência e Desenvolvimento Humano DaRua, fundador e líder de estratégia na YPY Consulting.

Data: 19/10/2021 – 20h30

Link da palestra: https://www.youtube.com/watch?v=wluGkOtkJZs

Nome: Lincoln Peres

Título da palestra: Cinco ideias para gestão do tempo na era digital

Descrição da palestra
A palestra corrobora a ideia de que, neste mundo de muitas informações e distrações, torna-se cada vez mais importante entender sobre a gestão de nosso tempo e apresenta cinco ideias, isto é, “leis epigramáticas”, para serem usadas como “antídotos” contra os males contemporâneos, responsáveis por “roubar” nosso tempo, tais como: redes sociais, falta de senso de urgência, excesso de opções, aversão à perda, entre outros.

Minicurrículo:

Atualmente ocupa o cargo de gerente de controladoria de um grupo econômico composto por 20 empresas (controller corporativo), atuando no segmento de saúde diagnóstica. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Metodista de São Paulo, possui MBA em IFRS pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras – FIPECAFI, é especialista em Direito Civil e em Direito Tributário pela Faculdade Legale e mestre em Ciências Contábeis pela Fundação Escola de Comércio Alvares Penteado – FECAP.

Data: 20/10/2021 – 19h

Link da palestra: https://www.youtube.com/watch?v=dmKE4TpPp2U

Nome: Profa. Ma. Maria do Socorro C. Santos

Título da palestra: Os efeitos da pandemia nas atividades contábeis e as perspectivas da profissão

Descrição da palestra
Ao falarmos dos impactos da pandemia, vale a pena lembrar que muitas empresas tiveram que reinventar seus negócios para mantê-los em funcionamento. São muitas as questões que surgiram com a pandemia, entre elas, quais são os efeitos nas atividades contábeis e quais são as perspectivas da profissão. Essa palestra pretende mostrar algumas mudanças que devem sobreviver ao coronavírus e que obviamente afetam diretamente o dia a dia das atividades contábeis, bem como os profissionais da área.

Minicurrículo:

Professora universitária e contadora. Mestra em Ciências Contábeis pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP). Especialista em Formação em EAD pela Universidade Paulista (UNIP). Especialista em Controladoria pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Graduada em Ciências Contábeis. Há mais de 20 anos atuando em atividades corporativas relacionadas à área contábil.

Data: 20/10/2021 – 20h30

Link da palestra: https://www.youtube.com/watch?v=xozMFXCj75I

Nome: Prof. Me. Augusto Mashashi Maezono

Título da palestra: O efeito do uso de tecnologias disruptivas na maturidade digital e ambientes de controle das organizações

Descrição da palestra
Surgimento de novos modelos de negócios baseados no uso intensivo de tecnologias digitais e os desafios dos gestores para manter um ambiente de controle adequado em suas organizações.

Minicurrículo
Bacharel em Administração pela FEA-USP com mestrado em Controladoria e Finanças Corporativas pelo Mackenzie. Docente das disciplinas de Finanças na FAM. Mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro em empresas privadas de grande porte no Brasil e no exterior. Há 9 anos atuando no Banco Central do Brasil.

Data: 21/10/2021 – 19h

Link da palestra: https://www.youtube.com/watch?v=0lMfi4-741s

Nome: Eduardo Ferreira

Título da palestra: Ferramentas, processos e cultura para gestão de equipes no pós-pandemia.

Descrição da palestra
No cenário de pandemia, a maioria das empresas foi obrigada a implementar o trabalho remoto. Mesmo com a possibilidade de retorno, muitas optaram por reduzir seus custos com espaço físico e aumentar os limites geográficos do seu time, enquanto funcionários puderam ter mais qualidade de vida, passando mais tempo com seus familiares e perdendo menos tempo com deslocamento. Um ano e meio depois do início da pandemia, quais as lições que podemos tirar desse evento? O que irá perdurar? Quais mudanças de cultura, processos e ferramentas são necessárias? Vamos debater esse tema juntos? Minicurrículo
Sou formado em Ciência da Computação pela UFRJ e pós-graduado na PUC em Gerência de Projetos e Software. Em 2007, ainda na faculdade, fundei a Mainô na Incubadora das Empresas da COPPE. Saí do ramo de consultoria em software em 2015 e criei um ERP simples e rápido para ajudar empresas que atuam no comércio internacional a terem vantagem competitiva no mercado.

Data: 21/10/2021 – 20h30

Link da palestra: https://www.youtube.com/watch?v=nthQ8Xf-qQE

Nome: Profa. Ma. Katia Regina Santos Dias

Título da palestra: Abordagens tradicional x ágil para gestão de projetos. Será que evoluímos?

Descrição da palestra
Passaremos pelos principais conceitos envolvidos na abordagem tradicional, assim como será possível analisar o contexto histórico que envolvia essa abordagem de gestão de projetos. Discutiremos os avanços e dificuldades que levaram ao surgimento dos métodos ágeis, seus principais conceitos e as propostas de mudanças implícitas nessa nova abordagem. Ao término da palestra, o objetivo é identificarmos se houve mudanças de paradigmas e em que direção, do ponto de vista humano, essas abordagens evoluíram.

Minicurrículo:

Mestre em Engenharia da Computação pelo IPT da USP. Certificada DPO pela Exin, PMP pelo PMI e Scrum Master pelo Scrum.Org. Atua há 30 anos em TIC, sendo mais de 15 anos em gestão de projetos em organizações de grande porte como bancos Bradesco, Itaú, entre outros grandes, além de Credicard e Rchlo.

Atualmente, professora nos cursos de TI da FAM, professora na trilha de certificação de DPO pela Exin e sócia-fundadora da E3K, empresa prestadora de serviços de DPO e de gestão de projetos. Lattes: http://lattes.cnpq.br/2773405611918424. LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/katia-dias-47924a98/.

Data: 22/10/2021 – 19h

Link da palestra: https://www.youtube.com/watch?v=Z3nKcnsSX08

Nome: Juliana Linhares

Título da palestra: Como conectar o RH às necessidades de seus clientes

Descrição da palestra:
Quem deseja trabalhar na área de recursos humanos precisa saber quem serão os seus clientes, para entender seus anseios, dificuldades e expectativas, que poderão ser muitos e dos mais variados. Somente dessa forma será possível se conectar a eles em busca de resultados efetivamente produtivos e de impactos. Minicurrículo
Gestora de RH e consultora de carreiras com mais de 15 anos de experiência na área. Formada em Comunicação Social pela Universidade Anhembi Morumbi e especialista em Gestão de Recursos Humanos pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas. Já atuou em empresas nacionais de pequeno a grande porte nos ramos de varejo, terceiro setor, indústria e consultoria. Atualmente, além de comandar um time de gestão de pessoas na área educacional, também orienta os profissionais que precisam se destacar no mercado a melhorarem sua empregabilidade e se prepararem para uma mudança na vida profissional.

Data: 22/10/2021 – 20h30

Link da palestra: https://www.youtube.com/watch?v=5sdLVMvhW5Y

Nome: Profa. Ma. Kátia Bizan

Título da palestra: A necessidade de ser disruptivo no mundo BANI

Descrição da palestra
O que é ser um profissional disruptivo? O que é o mundo BANI? O novo mundo pós-pandemia trouxe alterações importantes para o mercado de trabalho, e acompanhar essas mudanças e essas novas nomenclaturas é fundamental para o profissional de qualquer área, ainda mais em cargos-chave comprometidos diretamente nos processos  e estratégias que exigem maior envolvimento na funcionalidade da gestão organizacional.

Minicurrículo
Doutoranda em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo. Mestra em Comunicação Social pela UMESP (2019). Realiza pesquisas com ênfase em masculinidade, feminismo e feminicídio. Possui graduação em Secretariado Executivo Bilíngue. Integrante do Grupo de Pesquisa Jornalismo Humanitário e Media Interventions (PósCom/UMESP) e do Grupo de Pesquisa Semio Humanitas (PósCom/UMESP).

Outros eventos

Evento

Venha participar da VIII Semana Jurídica – Direito em Reforma!

15 outubro 2024

Evento

Aula Magna dos cursos de Cinema e Produção Audiovisual

30 setembro 2024

Evento

Participe do CINE FAM: A Mulher Rei

26 setembro 2024

Evento

Fórum Estudantil de Saúde Planetária

23 setembro 2024