Faculdade ou centro universitário: quais são as diferenças e qual escolher?

Faculdade ou centro universitário? Conhecer a diferença entre os tipos de instituição de ensino é importantíssimo para a escolha da sua formação profissional, mas afinal, qual é a diferença entre essas duas categorias?

A primeira categoria de que vamos falar é a faculdade. Entre as opções, ela é tipo mais restrito de instituição, geralmente com cursos em menos áreas do conhecimento, como Comunicação, Saúde e Direito, que podem ser oferecidos apenas com autorização do MEC. Quanto ao corpo docente, as faculdades têm a obrigação de manter pelo menos 1/3 com a titulação de especialista na área, mas não há necessidade de que os professores atuem em dedicação exclusiva.

A outra categoria são os centros universitários. Estes são mais abrangentes do que as faculdades em todos os quesitos, desde a infraestrutura até a titulação dos professores. Essa categoria garante têm autonomia para criar, organizar e extinguir, em sua sede, cursos e programas de educação superior e engloba mais áreas do conhecimento. Como dito antes, a cobrança com o corpo docente é maior, exigindo que 1/3 dos professores seja mestres ou doutores. É também requerido que 1/5 deles atue em dedicação exclusiva à instituição, sendo, portanto, vedado o trabalho secundário.

Hoje, a FAM é um centro universitário que, possui laboratórios e simuladores de práticas profissionais em todas as áreas do conhecimento, como: Ciências Jurídicas, Comunicação, Design, Engenharias e Ciências Exatas e da Terra, Gestão e Negócios, Indústria, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia da Informação, Turismo e Hospitalidade. Caso queira nos conhecer, agende uma visita clicando aqui. Estamos ansiosos para conhecer você também.

This site is protected with Urban Giraffe's plugin 'HTML Purified' and Edward Z. Yang's Powered by HTML Purifier. 3974 items have been purified.