Papo de futuro: áreas promissoras em Publicidade

Está cursando Publicidade e Propaganda ou tem vontade de começar e quer saber quais são as áreas mais promissoras para trabalhar? A gente conta!

Ao se tornar um publicitário, você terá diversas possibilidades de atuação, como criação, planejamento, revisão de texto, redação, entre outras, com remuneração média de R$6.803 por mês, e algumas áreas têm se tornado muito procuradas. Dá só uma olhada:

  1. CRM (gestão de relacionamento com o cliente) – área responsável por fazer a ponte entre a empresa e o cliente, identificando e coletando dados, traduzindo os desejos e anseios do cliente em estratégias assertivas.
  2. Marketing digital – o principal conjunto de práticas para divulgação de uma marca, produto ou serviço através de ferramentas online.
  3. Inteligência de mercado – responsável por analisar o cenário e a situação do mercado, mapeando as tendências de crescimento, analisando o perfil de clientes e da concorrência para identificar riscos e novas oportunidades de negócios, principalmente no meio digital.
  4. Growth marketing – responsável por alavancar o negócio através de estratégias e táticas não convencionais de marketing orientado ao crescimento.

Aqui na FAM, nós preparamos o aluno para atuar em cada uma dessas áreas, afinal, estamos falando de um curso que é NOTA 4 NO MEC.

A graduação em Publicidade e Propaganda tem três anos e meio de duração e é oferecida na tanto na modalidade presencial quanto na EAD.

A grade curricular conta com disciplinas como mídia, semiótica, linguagem visual, inovação, planejamento de marketing, redação publicitária, comportamento do consumidor e muitas outras.

Para saber mais, CLIQUE AQUI.