Sobre o Curso
O curso superior de tecnologia em Marketing é nota máxima no MEC e prepara o aluno para atuar como diretor de marketing, diretor comercial, gerente de diversas áreas, como vendas, desenvolvimento de negócios, inteligência de mercado/planejamento estratégico, trade marketing, produto, além de coordenador de marketing/comunicação, coordenador de inteligência de mercado, analista de marketing e executivo de vendas.
O curso tem como foco a formação de profissionais éticos e comprometidos com a sociedade e preparados para as mudanças e inovações que vêm ocorrendo no mercado de comunicação e estratégia. O curso alia a teoria à prática desde o início por meio dos Projetos Interdisciplinares, que possibilitam ao estudante a participação em situações reais de trabalho com a presença de professores e profissionais do mercado.
*Confira as condições em: https://vemprafam.com.br/condicoes-especiais/.
Principais diferenciais
- NOTA MÁXIMA NO MEC | O curso atingiu a nota máxima (5) na sua avaliação pelo MEC, confirmando a nossa qualidade e excelência de ensino.
- CONTRUÇÃO DE PORTFÓLIO COMPLETO | Os estudantes são estimulados a desenvolver um novo Projeto Interdisciplinar a cada semestre, que funciona como um laboratório de práticas e de produção de conhecimento. O estudante aprende a desenvolver grandes projetos, que servem de portfólio para a carreira. Dessa forma, o curso propicia sua participação em situações reais de trabalho com atividades em sala de aula e laboratórios com o que há de mais moderno em tecnologia.
Nossa estrutura
Possuímos salas de aula com espaço físico amplo e equipadas com materiais de última geração, que permitem melhor aprendizado com conforto e segurança.
Contamos com bibliotecas física e virtual com grande acervo para consulta, além da possibilidade de uso das principais bases de dados para consultas de artigos nacionais e internacionais da área.
Mercado de trabalho
O profissional de Marketing formado na FAM estará apto a:
- Elaborar estratégias para divulgar e consolidar marcas.
- Manter a lucratividade e a boa imagem das organizações e seus produtos/serviços.
- Trabalhar com merchandising.
- Definir estratégias de preço, praça, produto e promoção.
Áreas de atuação
Veja algumas áreas em que o profissional de Marketing pode atuar:
- Especialista de dados e análises
- Marketing de produto
- Eventos
- Marketing de relacionamento
- Mídias sociais
- Consultoria
E muito mais!
Por que a FAM?
Aqui oferecemos aulas práticas de verdade desde o primeiro semestre! É por meio da nossa metodologia de ensino, focada em desenvolver o aluno de forma integral, com a teoria aliada diretamente à prática, que possibilitamos a expansão do aprendizado de nossos alunos, formando, assim, profissionais de destaque no mercado de trabalho.
A grade curricular do curso oferece disciplinas atualizadas e alinhadas às necessidades do mercado de trabalho, possibilitando ao aluno contato direto com as principais inovações e aplicações existentes na sua área específica de atuação e empregabilidade, proporcionando sua inserção no mercado de trabalho de maneira mais confiante.
Nossa equipe educacional é constituída por mestres, doutores e pós-doutores, ou seja, pessoas mais do que preparadas para lecionar os conhecimentos da área.
AULA MAGNA SUPERESPECIAL COM OS ALUNOS DE COMUNICAÇÃO
Confira essa mega-aula magna que rolou com os alunos de comunicação. Tivemos a presença de duas convidadas pra lá de especiais: Gloria Vanique e Carolina Terra. 😊🧡
Coordenação: Edson Hiroshi Takata
Mestrado em Administração pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, pós-graduado em Planejamento Empresarial pela USJT, graduado em Administração de Empresas pela PUC – São Paulo. Tem vivência de aproximadamente 10 anos na área acadêmica, atua no Centro Universitário da Faculdade das Américas – FAM como professor em cursos de graduação e pós-graduação em Administração, com passagem em instituições de ensino como o Centro Universitário FEI, UNISA e Universidade São Marcos, em pós-graduação da Universidade Santo Amaro e Centro Universitário FEI. Tem também experiência de aproximadamente 35 anos em gestão e consultoria em empresas dos segmentos de varejo, serviços, hospitalar, indústria, pública e bancária, atuando em áreas relacionadas à gestão financeira, controladoria, recursos humanos, estratégia empresarial, processos e suprimentos.