Sobre o Curso

O curso superior de tecnologia em Marketing é nota máxima no MEC e prepara o aluno para atuar como diretor de marketing, diretor comercial, gerente de diversas áreas, como vendas, desenvolvimento de negócios, inteligência de mercado/planejamento estratégico, trade marketing, produto, além de coordenador de marketing/comunicação, coordenador de inteligência de mercado, analista de marketing e executivo de vendas.

O curso tem como foco a formação de profissionais éticos e comprometidos com a sociedade e preparados para as mudanças e inovações que vêm ocorrendo no mercado de comunicação e estratégia. O curso alia a teoria à prática desde o início por meio dos Projetos Interdisciplinares, que possibilitam ao estudante a participação em situações reais de trabalho com a presença de professores e profissionais do mercado.

*Confira as condições em: https://vemprafam.com.br/condicoes-especiais/. Os valores das mensalidades podem variar de acordo com a forma de ingresso, curso, unidade e turno escolhidos. Exclusivo para as mensalidades do 1º semestre do curso.

Principais diferenciais 

  • NOTA MÁXIMA NO MEC | O curso atingiu a nota máxima (5) na sua avaliação pelo MEC, confirmando a nossa qualidade e excelência de ensino.
  • CONTRUÇÃO DE PORTFÓLIO COMPLETO | Os estudantes são estimulados a desenvolver um novo Projeto Interdisciplinar a cada semestre, que funciona como um laboratório de práticas e de produção de conhecimento. O estudante aprende a desenvolver grandes projetos, que servem de portfólio para a carreira. Dessa forma, o curso propicia sua participação em situações reais de trabalho com atividades em sala de aula e laboratórios com o que há de mais moderno em tecnologia.

Nossa estrutura

Possuímos salas de aula com espaço físico amplo e equipadas com materiais de última geração, que permitem melhor aprendizado com conforto e segurança.

Contamos com bibliotecas física e virtual com grande acervo para consulta, além da possibilidade de uso das principais bases de dados para consultas de artigos nacionais e internacionais da área.

Mercado de trabalho

O profissional de Marketing formado na FAM estará apto a:

  • Elaborar estratégias para divulgar e consolidar marcas.
  • Manter a lucratividade e a boa imagem das organizações e seus produtos/serviços.
  • Trabalhar com merchandising.
  • Definir estratégias de preço, praça, produto e promoção.

Áreas de atuação 

Veja algumas áreas em que o profissional de Marketing pode atuar:

  • Especialista de dados e análises
  • Marketing de produto
  • Eventos
  • Marketing de relacionamento
  • Mídias sociais
  • Consultoria

E muito mais!

Por que a FAM?  

Aqui oferecemos aulas práticas de verdade desde o primeiro semestre! É por meio da nossa metodologia de ensino, focada em desenvolver o aluno de forma integral, com a teoria aliada diretamente à prática, que possibilitamos a expansão do aprendizado de nossos alunos, formando, assim, profissionais de destaque no mercado de trabalho.

A grade curricular do curso oferece disciplinas atualizadas e alinhadas às necessidades do mercado de trabalho, possibilitando ao aluno contato direto com as principais inovações e aplicações existentes na sua área específica de atuação e empregabilidade, proporcionando sua inserção no mercado de trabalho de maneira mais confiante.

Nossa equipe educacional é constituída por mestres, doutores e pós-doutores, ou seja, pessoas mais do que preparadas para lecionar os conhecimentos da área.

 

AULA MAGNA SUPERESPECIAL COM OS ALUNOS DE COMUNICAÇÃO

Confira essa mega-aula magna que rolou com os alunos de comunicação. Tivemos a presença de duas convidadas pra lá de especiais: Gloria Vanique e Carolina Terra. 😊🧡

Coordenação: Edson Hiroshi Takata

Mestrado em Administração pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, pós-graduado em Planejamento Empresarial pela USJT, graduado em Administração de Empresas pela PUC – São Paulo. Tem vivência de aproximadamente 10 anos na área acadêmica, atua no Centro Universitário da Faculdade das Américas – FAM como professor em cursos de graduação e pós-graduação em Administração, com passagem em instituições de ensino como o Centro Universitário FEI, UNISA e Universidade São Marcos, em pós-graduação da Universidade Santo Amaro e Centro Universitário FEI. Tem também experiência de aproximadamente 35 anos em gestão e consultoria em empresas dos segmentos de varejo, serviços, hospitalar, indústria, pública e bancária, atuando em áreas relacionadas à gestão financeira, controladoria, recursos humanos, estratégia empresarial, processos e suprimentos.

Contate a coordenação

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 2° SEMESTRE DE 2024

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 2° SEMESTRE DE 2024