Sobre o Curso

O curso de Relações Públicas da FAM conta com uma matriz curricular cuidadosamente pensada para a formação integral de nossos estudantes, a fim de formar profissionais aptos a atuar nos quatro pilares da comunicação: interna, administrativa, mercadológica e institucional. O curso capacita o estudante para a formulação de diagnósticos, com fundamentação para o desenvolvimento de um plano estratégico composto por diretrizes e políticas que articulem a elaboração e a valorização da imagem daqueles que representam.

O curso apresenta diversas disciplinas da área da comunicação, por exemplo: Comunicação Organizacional, Comunicação Integrada, Inovação e Economia Criativa e, além disso, o estudante ainda terá aulas que envolvam diretamente a área de Relações Públicas, como Identidade Corporativa, Cerimonial e Protocolo, Gestão Estratégica para Cenários de Crise e Planejamento Estratégico em Relações Públicas.

O curso é oferecido na modalidade de bacharelado e tem duração de quatro anos. Para concluir o curso, é obrigatório passar por um estágio supervisionado e apresentar o trabalho de conclusão de curso (TCC).

AULAS PRÁTICAS DE VERDADE!

Aqui oferecemos aulas práticas de verdade! É por meio da nossa metodologia de ensino, focada em desenvolver o aluno de forma integral, com a teoria aliada diretamente à prática, que possibilitamos a expansão do aprendizado de nossos alunos, formando, assim, profissionais de destaque no mercado de trabalho.

*Confira as condições em: www.vemprafam.com.br/condicoes-especiais.

Principais atividades

Ao final do curso, o estudante de Relações Públicas da FAM estará apto para desenvolver pesquisas, estratégias e políticas que favoreçam a interpretação qualificada da conjuntura sócio-organizacional; gerar, executar e avaliar planos, programas, campanhas e projetos estratégicos de relações públicas integrados às demandas organizacionais e da opinião pública; e sistematizar os repertórios necessários à prática profissional nos âmbitos da gestão de processos comunicacionais, da cultura organizacional e das inovações tecnológicas.

Os estudantes também aprendem a desenvolver atividades específicas, como: assessoria de imprensa, organização de eventos, cerimonial e protocolo, ouvidoria, comunicação interna, pesquisa de opinião pública e de mercado; realizar serviços de auditoria, consultoria e assessoria de comunicação de empresas; atuar de forma qualificada em atividades de relações governamentais e de comunicação pública; e administrar crises e controvérsias, promovendo ações para a construção e preservação da imagem e da reputação das organizações

Principais diferenciais

Na FAM, os estudantes são estimulados a desenvolver um novo Projeto Interdisciplinar a cada semestre que, no curso de Relações Públicas,  funciona como um laboratório de práticas e de produção de conhecimento. O estudante aprende a desenvolver grandes projetos, como campanhas de fortalecimento de identidade corporativa, imagem e reputação; produção e gestão de conteúdo em mídias sociais digitais; gestão de eventos; pesquisa, diagnóstico e elaboração de ações comunicacionais e de gerenciamento de crises de imagem nas organizações, e muito mais.

São projetos que servem de portfólio para a carreira. Dessa forma, o nosso curso alia a teoria à prática desde o início e leva o estudante a participar de situações reais de trabalho com atividades em sala de aula e laboratórios de Comunicação com o que há de mais moderno em tecnologia.

Mercado de trabalho

Áreas de atuação

O curso de Relações Públicas da FAM forma profissionais capazes de atuar nas áreas de comunicação de organizações públicas, privadas e do terceiro setor – por meio de estabelecimento de políticas, estratégias e instrumentos de comunicação e relacionamento – e, também, para quem deseja realizar atividades de pesquisa e análise, de assessoria e consultoria, de planejamento e divulgação.

O LANÇAMENTO DA AGÊNCIA CONNECT JR

Novidade na área! Agora a FAM tem uma agência de comunicação digital para os alunos de Relações Públicas. A Connect Jr. foi uma iniciativa dos próprios alunos e tem como objetivo prepará-los para o mercado de trabalho com clientes reais.

Coordenação: Vicente William da Silva Darde

Jornalista pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1999), Mestre em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006) e Doutor em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2012). Na área acadêmica, tem experiência como Gerente Acadêmico nas áreas da Comunicação, Educação, Artes, Negócios e Hospitalidade; Coordenador dos cursos de Jornalismo, Relações Públicas e Rádio e TV; Coordenador de Mestrado Profissional em Jornalismo; professor de pós-graduação Stricto Sensu e Lato Sensu; professor de graduação nas disciplinas teóricas e práticas na área da Comunicação. Na área profissional, tem experiência como produtor, repórter, editor e apresentador em emissoras de TV; repórter e editor em jornal impresso; editor em site de notícias e assessor de comunicação. Tem experiência nas seguintes editorias: Economia, Agronegócio, Política, Cultura e Saúde.

Contate a coordenação

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 2° SEMESTRE DE 2024

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 2° SEMESTRE DE 2024